Jair Bolsonaro compartilha post contrário à criminalização da homofobia
De acordo com o texto, cabe exclusivamente ao Congresso Nacional decidir o tempo e a oportunidade de legislar sobre determinada matéria
Por Clara Rellstab
Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) discute, na tarde do dia (13), a criminalização da homofobia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se manifestou, como de costume, no Twitter, acerca do assunto.
“Não há na Constituição a obrigação de que o Poder Legislativo criminalize a ‘homofobia’ e, dessa forma, não é possível citar mora legislativa para justificar o uso da ferramenta do mandado de injunção”, diz texto que atribui a opinião ao advogado-Geral da União, André Mendonça.
De acordo com o texto compartilhado pelo presidente, cabe exclusivamente ao Congresso Nacional decidir o tempo e a oportunidade de legislar sobre determinada matéria.
O post diz ainda que a punição a atos discriminatórios em razão de gênero ou da orientação sexual já é possível “mediante enquadramento da conduta em tipos penais já existentes, como homicídio, lesão corporal e os crimes contra a honra”.
Fonte:Metro 1