Após novo furto no Francão, Seduc diz que já está providenciando serviço de vigilância noturna
Prestes a completar 36 anos, estádio teve chave geral de energia furtada no início deste mês
No início do mês de fevereiro, o estádio Augusto Franco, que fica na cidade de Estância, foi alvo de um novo furto. Em outra ocasião, a praça esportiva teve alguns fios furtados em outubro de 2017. Desta vez, no dia 5, ladrões furtaram a chave geral de energia elétrica da praça esportiva, que é quem liga as quatro torres de refletores.
Os suspeitos teriam entrado no estádio Francão no período da noite, como aconteceu na primeira vez, pois aproveitaram o fato de não ter o serviço de vigilância noturna na praça esportiva. Além disso, eles tentaram retirar o portão do lado no qual fica a torcida visitante durante os jogos.
O GloboEsporte.com entrou em contato com a Secretaria de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que confirmou já estar ciente do fato e o problema está sendo resolvido.
Estádio Francão — Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com
– Sempre temos conhecimento de todos os problemas das nossas praças de esportes. No caso específico do Francão, o problema já está em fase de solução. O problema lá é a ausência de vigilância noturna. A situação está sendo resolvida com a contratação de uma empresa que vai prestar esse serviço de segurança – explicou o diretor de praças esportivas do Estado de Sergipe, Glennyson Cruz.
Vale lembrar que o Francão fará 36 anos de fundação no dia 5 de março e já tem cerca de um ano e meio que o estádio não recebe partidas à noite, pois as fiações das torres de iluminação artificial foram furtadas, como foi dito anteriormente.
Por GloboEsporte.com — Estância