Jornais europeus criticam curtição de Neymar na folia
Veículo francês disse que lesão ‘forçou o jogador a parar de driblar, mas não de dançar’
A farra de Neymar no Carnaval está dando o que falar. O jogador tem se esbaldado nos camarotes da folia momesca, em Salvador e no Rio de Janeiro, dançando, bebendo e curtindo. O problema, no entanto, é que ele está afastado dos campos do Paris Saint-Germain desde que lesionou o pé, no final do ano passado. Neymar acabou sendo destaques nos principais jornais da Europa.
Os veículos criticam a presença do jogador nas festas. Um dos maiores jornais da Espanha, o Marca afirmou que o Carnaval de Neymar “não tem fim”. Mais enfático, o L’Equipe, da França, frisou que a contusão “forçou o jogador a parar de driblar, mas não de dançar”.
Já o The Sun afirma que o PSG quer que ele volte para apoiar seus companheiros de equipe, mas Neymar “parece estar amando a vida durante a temporada de festas em sua terra natal”.
Ney já havia sido notícia no fim de semana, no Carnaval de Salvador, quando foi filmado descendo até o chão. Na ocasião, O Diário Olé, da Argentina, escreveu a manchete: “Bailando e Chapando”. O Mundo Deportivo, da Espanha, chegou a falar que Neymar “dançou sem freio”.
O PSG espera Neymar nesta quarta-feira (06) em Paris para que ele acompanhe a partida contra o Manchester United. O jogador, no entanto, só deve entrar em campo na próxima fase da competição, em partida prevista para 9 ou 10 de abril.