PT de Estância faz ato LULA LIVRE e fortalece a ideia de candidatura majoritária de Dominguinhos
Inicialmente foi apresentado um documentário argentino sobre o ex-presidente Lula, além de um vídeo com uma mensagem da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do candidato a presidente da república em 2018 e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Em seguida, começaram as análises de conjuntura, onde Joaldo Santos, iniciou falando da necessidade de unidade partidária com o agrupamento Várias Forças Uma só Luta e dessa forma reencantar os militantes, principalmente os históricos e fundadores. Joaldo falou ainda que o momento é propício para o partido colocar uma candidatura a prefeito e construir a viabilidade de uma terceira, com um projeto de cidade forte e alicerçado.
Mário Dias fez uma análise de conjuntura nacional onde explicou os avanços dos governos Lula e Dilma, especialmente na economia e construção e fortalecimento de blocos econômicos mundiais, incluindo a Rússia, Índia, a China e África do Sul, além dos diversos avanços sociais e inclusivos, mostrando o real modelo petista de governar.
Mário falou ainda que o petista está preso por mexer com a geopolítica mundial e não pelo tríplex e pedalinhos, “Lula é um preso político e está pagando não pelos seus erros, mas sim, pelos acertos que foram muitos”, disse Mário, que falou ainda, que o PT deve aproveitar as Caravanas Lula Livre e construir um projeto de cidade para fortalecer uma candidatura majoritária, declarou que o nome que ele e a corrente interna a qual ele pertence defendem o nome do companheiro Dominguinhos para ser o timoneiro no pleito de 2020.
O Diretório Municipal do PT de Estância aprovou por aclamação a agenda do Comitê Lula Livre – JoséEduardo Dutra, começando pelo dia 26/04 com a Inauguração da sede do partido, às 18 horas. Em seguida, às 19 horas, o partido realizará um seminário sobre a Reforma da Previdência. No dia 27/04, às 15 horas, o PT iniciará as Caravanas Lula Livre no município de Estância, começando pelo conjunto Recanto Verde.
O presidente do partido Dominguinhos fez uma fala em defesa do restabelecimento do estado democrático de direito e da soberania nacional, conclamou a militância para continuarmos na resistência e enfrentarmos com mais energia o debate de ficção jurídica que sequestrou o presidente Lula em Curitiba. “Precisamos libertar Lula, pois, Lula não pode ser somente solto, precisa ser libertado por que ele não é um preso comum, ele é um preso político”, disse Dominguinhos que colocou ainda seu nome à disposição dos membros do Diretório Municipal do Partido para a disputa majoritária de 2020, reafirmou que não será mais candidato a vereador e seu nome está a disposição do partido, da militância, do bloco de partidos aliados e principalmente do povo estanciano.
Veja fotos do evento:
Por Cláudio Hiroshy
Entre N.