Líderes do MST de Estância conversam com Dominguinhos sobre a sucessão municipal.
A conversa serviu para estreitar ainda mais a relação entre o partido no município com o movimento e unificar as ações em defesa de Lula Livre, além de debater com as trabalhadoras e trabalhadores urbanos e rurais, a reforma da previdência que retira direitos e a mobilização dos munícipes estancianos na defesa da democracia.
Na construção de uma pauta unificada com o MST foi discutido também a incorporação do movimento nos debates e encaminhamentos sobre as eleições de 2020. “O MST não pode ser coadjuvante no processo eleitoral no município, o MST que em Sergipe tem deputado federal, organicidade e uma capilaridade importantíssima. Dessa forma, precisa ser protagonista em 2020. Em Estância queremos dialogar com muita reciprocidade com as trabalhadoras e trabalhadores do campo, conversar sobre políticas públicas, o fortalecimento da agricultura familiar. Tanto Careca do MST, quanto Batista são referências do movimento e precisam ser empoderados dentro do PT, bem como, na edificação do projeto de cidade que o PT irá apresentar ao povo estanciano”, frisou Dominguinhos.
Careca do MST se colocou à disposição para ajudar no projeto do Partido dos Trabalhadores em Estância, como também fortalecer ainda mais a unidade dos movimentos sociais em defesa de Lula Livre, da reforma agrária e dos direitos da classe trabalhadora. “Vejo a reunião como produtiva, a unidade interna no PT é muito importante para a materialização do projeto coletivo dos trabalhadores na Cidade de Estância, podem contar comigo, estou a disposição”, disse ainda o Careca do MST.
Para Batista a conversa sela a histórica relação que o MST tem no município com o PT e disse ainda: “essa reunião me deixou muito feliz, tô vendo uma construção verdadeira e madura, será uma alegria grande ajudar no fortalecimento desse projeto político”.
A reunião unifica uma força importante dentro do Partido dos Trabalhadores e amplifica o grupo que está construindo a tese de candidatura majoritária para 2020.
Estiveram presentes na conversa, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores em Estância, Joaldo Santos e o Secretário Estadual de Organização do PT/SE, Mário Dias.
Por Cláudio Hiroshy
EntreNoticias