Olodum comemora 40 anos de história com show no Pelourinho
Neste domingo (28), o bloco se apresenta na Praça Tereza Batista, às 14h, com convidados especiais como o cantor Jau e a banda de reggae Adão Negro
Em comemoração aos 40 anos de história do Olodum, o grupo se apresenta neste domingo (28), às 14h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. Com participações especiais de Jau e da banda de reggae Adão Negro, o evento “Olodum 40 anos & Convidados” irá lançar o tema do carnaval 2020. Os ingressos custam R$ 50.
Criado em 1979, o Olodum nasceu na localidade conhecida como Maciel, sobrenome de família importante de comerciantes no Pelourinho. O bloco afro lutou para ser reconhecido e ganhar respeito com os moradores da vizinhança.
Na tentativa de desconstruir uma imagem negativa dos próprios soteropolitanos sobre o Pelourinho, o Olodum, com a sua música, abriu as portas para que o local se tornasse um dos pontos de efervescência cultural da cidade.
No carnaval deste ano, no marco de 40 anos do Olodum, o bloco desfilou nos circuitos com o tema “Perfume de Rosas”, nome de uma das tradicionais músicas do grupo.O desfile teve apoio do Governo do Estado, por meio da iniciativa Carnaval Ouro Negro, que apoia entidades que trabalhem com o enaltecimento da cultura negra.
SERVIÇO:
O quê: Olodum 40 anos & Convidados
Quando: Domingo (28), às 14h
Onde: Praça Tereza Batista, Pelourinho
Quanto: R$ 50
Fonte: bahia.ba