Após ‘Vaza Jato’, Ciro diz que Moro não tem condições de continuar ministro
Para Gomes, os vazamentos das conversas foram feitos pelo serviço de inteligência de outros países
Por Alexandre Galvão
Vice-presidente do PDT e ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, não tem mais condições de permanecer no cargo. A avaliação foi feita após revelação de parte do conteúdo vazado das conversas entre o então juiz Moro e membros do Ministério Público que atuam na Lava Jato.
“Não vejo como ele vai continuar sendo ministro. Como é que ele vai investigar abuso de autoridade, prevaricação, formação de quadrilha. Quem vai investigar isso? A Polícia Federal que está sob o comando dele”, apontou, em palestra ontem (10).
Para Gomes, os vazamentos das conversas foram feitos pelo serviço de inteligência de outros países. “Tenho certeza que foi algum país estrangeiro. O arquivo tem mais de 1700 páginas. Só publicaram 1% do processo”, contou.
Ele criticou ainda Sérgio Moro. Para Ciro Gomes, ele é “uma anta”. “Vaidoso, pouco estudioso. O que ele fez foi espalhar nulidades para um povo que está cansado […]. Isso é lá juiz? Isso é político”, asseverou.
Fonte: Metro 1