Insatisfeita, cúpula do PCdoB também não vai ao forró de Rui
Comunistas seguem postura da senadora Lídice da Mata, que não vai ao arrasta-pé do governador na noite desta segunda-feira
Apesar de pleitear uma vaga de suplência no Senado pela chapa de Rui Costa, o PCdoB também não será representado no forró de confraternização que o governador fará com seus aliados nesta noite no Palácio de Ondina.
Um comunista disse ao bahia.ba que a cúpula do partido também está ‘insatisfeita com os rumos da formação da chapa’. A escolha do presidente da Assembleia Legislativa (Alba), deputado Ângelo Coronel, do PSD, para a última vaga na chapa de Rui é o motivo.
O PCdoB também chegou a se colocar no tabuleiro pela composição da chapa. O nome mais cotado era o da deputada federal Alice Portugal, que disputou a prefeitura de Salvador com apoio do PT em 2016.
A decisão dos petistas de dar a Coronel a vaga deixará de fora a senadora Lídice da Mata (PSB), que também não vai ao arrasta-pé de Rui.
Por ora, são garantidos na chapa (em público), além do próprio Rui, seu vice, João Leão (PP) – para disputar o mesmo cargo; e o ex-governador Jaques Wagner (PT), para disputar o Senado.
Fonte:Bahia.Ba