Nunca tive smartphone nem Telegram, diz Lula
Perfil oficial do ex-presidente no Twitter se pronunciou após o hacker Walter Delgatti Neto ter dito à PF que o petista era um dos alvos de suas invasões
Depois de ser citado como um alvo pelo hacker preso na última quarta-feira (24), Walter Delgatti Nego, suspeito de invadir aparelhos celulares de autoridades, o ex-presidente Lula negou que tenha um smartphone, muito menos uma conta no Telegram.
“Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram.”, diz a postagem feita na noite desta sexta-feira (26), no perfil oficial do ex-presidente no Twitter.
Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram. #timeLula
Lula nunca teve nem smartphone, nem telegram. #timeLula
Segundo informações da Veja, no relatório do depoimento de Walter, conhecido como Vermelho, consta que o hacker teve acesso ao Telegram do petista, mas que “apenas a sua agenda do aplicativo”, e que não tem “nenhum registro dos ataques realizados” à conta de Lula.
O hacker afirmou à PF que começou a série de invasões a partir de um único alvo inicial, o promotor de Justiça Marcel Zanin Bombardi, responsável por uma denúncia de tráfico de drogas, relacionados a medicamentos, contra Vermelho. Ele informou em depoimento que fez o ataque por considerar que o juiz cometia atos “ilícitos”.
Segundo ele, as conversas obtidas não foram publicadas para ele não ser “vinculado” à invasão, já que residia em uma “cidade pequena” e todos sabiam do seu conhecimento na área de “informática”.