“Estamos lidando com talibãs ocidentais”, diz Alice Portugal após crescimento da desaprovação de Bolsonaro
Foto: Richard Silva/Divulgação
A vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Alice Portugal (PCdoB-BA), afirmou na manhã desta terça-feira (27) que perdeu as esperanças de uma melhora de “entendimento” do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), cuja desaprovação subiu de 28% para 53%, segundo pesquisa CNT/MDA. Para a comunista, a questão ambiental é um dos principais fatores que explicam o desempenho
“Tem a ver com isso. O mundo vira os olhos para a permissividade do governo, que estimulou esse tipo de prática de busca terrenos amazônicos para o agronegócio. Inclusive, é algo que tem gerado essa crise diplomática internacional”, disse ao Política Livre. “Mas não só isso, tem uma série de outros fatores: a reforma da Previdência, a retirada de direitos básicos, o mau trato a indígenas, o desemprego que não cede, a economia que não melhora…”, acrescentou.
Ainda de acordo com Alice, o governo federal é composto por radicais ideológicos. “Estamos lidando com talibãs ocidentais. Na verdade, é um governo de terraplanistas, que não acreditam no aquecimento global, não acreditam na democracia… Vendem tudo, tem 17 estatais para serem vendidas. Ele [Bolsonaro] se agarra a uma defesa falsa da soberania, mas vende tudo. A soberania tem que ser defendida como um todo, a Petrobras, os Correios, são nossos. Não tenho esperança de entendimento de Jair Bolsonaro”, disse. Segundo a parlamentar, a oposição se reúne nesta manhã para traçar estratégias diante da nova crise protagonizada pelo Palácio do Planalto.
Fonte: politica Livre