Bolsonaro faz ‘discurso raivoso’ e aparenta ‘estar em campanha’, diz Rui
Para petista, “presidente perdeu uma grande oportunidade de recuperar a credibilidade e confiança no Brasil”
O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta quarta-feira (25) que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na Assembleia da ONU reafirma “seus valores morais” e serve para disseminar “seu discurso raivoso” contra seus adversários.
A declaração foi feita durante visita às obras do projeto “Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador”, de pavimentação e requalificação de ruas, no bairro da Liberdade, em Salvador. O petista falou que Brasil perdeu a chance de se manter confiante no mercado internacional com as declarações de Bolsonaro nos Estados Unidos.
“O presidente perdeu uma grande oportunidade de recuperar a credibilidade e confiança no Brasil. O que ele fez ontem foi aprofundar a desconfiança do mau humor do mundo contra o Brasil”, disse Costa. Para o governador, “Bolsonaro só emite sinais de preconceito e violência” e aparenta falar “para seu público, ainda em campanha eleitoral”.
“[Bolsonaro] usa o palanque da ONU para reafirmar seus valores para seu núcleo que concorda com seu discurso raivoso”, completou.