Sertanejo sacrifica touro com tiro em feira e justifica: ‘Risco real às pessoas’
Henrique, da dupla com Juliano, afirma que tomou a decisão para preservar a vida das pessoas presentes no evento
O cantor Henrique, da dupla com Juliano, se tornou alvo de uma grande polêmica ao sacrificar um touro durante o evento ExpoPalmas, que aconteceu em Tocantins, na última quinta-feira (19).
Após a repercussão do caso nas redes sociais, o sertanejo explicou a situação por meio de um comunicado enviado pela assessoria de imprensa à revista QUEM.
No texto o artista afirma que o animal oferecia perigo para os presentes no evento após ter fugido do curral e partido em direção a uma propriedade privada. Por isso o touro precisou ser sacrificado com um tiro. Henrique ainda garantiu possuir o porte federal de arma de fogo.
“Na semana passada, em Palmas, eu tinha alguns animais participando de uma exposição. Infelizmente, por estarem em um local inadequado, um dos bois fugiu e devido ao seu estado físico, e de alto nível de estresse, se tornou um risco real às pessoas. Principalmente quando disparou em direção à rodovia e invadiu uma propriedade privada. Um animal nessas condições é incontrolável e a única maneira de pará-lo é fazendo o abate. As técnicas que possuo não causaram sofrimento no boi. Para finalizar, quero deixar claro que possuo porte de armas e tenho plena consciência de ter feito o que estava ao meu alcance”.
Fonte: Bahia.ba