Para empresários, secretário de Previdência diz que ‘domingo é dia de trabalho’
Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho disse nesta segunda-feira (25), em encontro com empresários de Minas Gerais, que a proposta que facilita o trabalho nos fins de semana e feriado aumentará a competitividade das empresas do país.
Ele foi aplaudido ao afirmar que domingo também é dia de trabalho. A proposta está no Projeto de Lei 905, apresentado neste mês. Ao tratar da desoneração da folha de pagamento na contratação, o texto estabelece que essa medida seria uma forma de estimular empresas a contratarem funcionários de 18 a 24 anos — faixa em que a taxa de desemprego chega quase aos 26%. A taxa geral de desemprego – considerando todas as faixas – está em 11,6%.
Segundo o portal G1, quanto ao trabalho nos fins de semana e feriados, Marinho afirmou que a medida ajudaria no desempenho e na competitividade entre empresas brasileiras. O governo quer permitir dias de trabalho em fins de semana e feriados sem a necessidade de acordos ou convenções coletivas. Centrais sindicais criticam a medida, dizendo que esse tipo de alteração na legislação trabalhista já foi proposta este ano na Medida Provisória da Liberdade Econômica e vetada pelo Congresso.
Fonte:Bahia.ba