Em celebração da esquerda, time de Lula e Chico Buarque derrota ‘Amigos do MST’
Jogo foi disputado no campo batizado de Doutor Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), centro de educação e formação do MST
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um jogo de futebol com Chico Buarque, personalidades da esquerda e integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) neste domingo (22) na Escola Nacional Florestan Fernandes, ligada ao MST, em Guararema (SP).
Disputada no campo batizado de Doutor Sócrates, a partida festiva opôs os “Amigos de Lula e Chico Buarque” – reforçado pelos petistas Fernando Haddad, Eduardo Suplicy e o cantor Chico César – aos “Amigos do MST”, em que jogaram o músico Renato Brás e a atriz e líder de movimento de moradia Preta Ferreira.
“Espero que os fortes zagueiros do MST deixem o Lula livre”, brincou Chico Buarque antes do jogo, que teve arbitragem do jornalista Juca Kfouri.
No mesmo clima de brincadeira, o ex-presidente, que vestiu a camisa 13, disse: “Eu não sei se a gente vai ter um gesto de solidariedade e deixar o time dos sem terra ganhar.”
A partida terminou em 2 a 1 para os “Amigos de Lula e Chico Buarque”.
O campo Doutor Sócrates foi inaugurado em dezembro de 2017 e também contou com a presença de Lula e Chico Buarque, bem como de outros artistas, políticos e amigos do MST como os cantores Lirinha, Mano Brown e Otto.
A Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF) é um centro de educação e formação inaugurado em janeiro de 2005 que promove cursos formais e informais voltados para a produção, comércio e gestão dos acampamentos e assentamentos.
Fonte: Bahia.ba