Dez municípios baianos cancelarão festejos de São João e São Pedro em razão da pandemia
Entre as cidades que anunciaram a decisão estão Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Ibicuí
Os municípios de Itaberaba, Senhor do Bonfim, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Amargosa, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Piritiba e Ibicuí cancelarão os festejos de São João e São Pedro deste ano em razão da crise do novo coronavírus.
A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (7), após uma avaliação conjunta feita pelas prefeituras das respectivas cidades.
Em um comunicado, os gestores afirmam que, apesar do controle e das medidas adotadas até então pelas autoridades de saúde da Bahia, a pandemia ainda não entrou na fase crítica, estimada para ocorrer até o fim de junho.
Para evitar aglomerações, o texto proíbe, até o dia 31 de julho, a realização de todos e quaisquer eventos festivos, sejam eles de naturezas pública, filantrópica, privada ou religiosa
A medida, segundo os prefeitos, também leva em conta o cenário econômico desfavorável do momento. “A incerteza sobre o que está por vir poderá trazer prejuízos ainda maiores para comerciantes, endividamentos e vendas fracassadas”, dizem no comunicado, cujo teor terá efeito de decreto.
“A preparação de um evento grandioso como o São João ou São Pedro de uma cidade tradicional requer do poder público um tempo mínimo de 20 a 90 dias para ser planejado”, afirmam.
Fonte: Bahia-BA