Doria anuncia parceria de Butantan e laboratório chinês em produção de vacina contra coronavírus
“Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial. O Instituto Butantã fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotec para a produção da vacina contra o coronavírus. (…) Os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essa vacina nós poderemos imunizar milhões de brasileiros”, disse Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
Mais cedo, Doria fez o anúncio via redes sociais da parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a testagem, haverá a transferência da tecnologia para a produção em larga escala pelo Instituto Butantan.
De acordo com o governo, existem 136 vacinas para o coronavírus em desenvolvimento e 10 em estudos clínicos. “A nossa parceria é com a Sinovac, que é uma vacina de vírus inativado, já teve fase 1 e 2 concluídas na China. Vamos fazer agora a fase 3 no Brasil, com 9.000 voluntários”, disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.
Fonte:Metro1