Marina diz que a falta de coordenação do governo diante da pandemia é ‘assustadora’
A política ainda destacou como “heroicos esforços” os trabalhos de equipes de saúde e comunicação.
A ex-presidenciável Marina Silva (Rede) utilizou as redes sociais para voltar a criticar o comportamento do governo federal diante da pandemia do novo coronavírus. Marina revela estar assustada.
“A falta de coordenação do governo no enfrentamento da pandemia é assustadora. O Brasil superou a marca de 72 mil mortos por Covid-19 e 1,8 milhão de pessoas infectadas”, afirmou a presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva.
Marina ainda citou a falta de um ministro efetivo da Saúde e baixo número de testes distribuídos pelo governo para sustentar a sua opinião.
“Continuamos sem um ministro efetivo da saúde. Além de distribuir apenas 20% dos testes, o governo envia kits incompletos de testagem para os estados, sem um dos reagentes essenciais para processar as amostras”, disse.
Ela ainda destacou como “heroicos esforços” os trabalhos de equipes médicas e de enfermagem, de infectologistas e sanitaristas, além dos profissionais de comunicação.
“O desamparo de milhões de brasileiros só não é maior graças ao compromisso e aos heroicos esforços das equipes médicas e de enfermagem, de infectologistas e sanitaristas, de pesquisadores das mais diversas áreas e dos meios de comunicação. Apesar de todo o descaso, falta de solidariedade e apoio do governo, estes têm sido a principal sustentação da sociedade”, concluiu.
Fonte:Bahia.ba