Confirmando a reviravolta, Messi comunica que fica no Barcelona mais um ano
Craque argentino quer evitar batalha judicial, mas não escondeu discordância contra o presidente do time espanhol.
Ao final do campeonato espanhol, quando o rival Real Madrid garantiu o título, e após o massacre da derrota de 8×2 que valeu a desclassificação da Champions League, tudo levava a crer que a era de Lionel Messi no Barcelona acabaria. Nesta sexta-feira (4), porém, o craque argentino anunciou que ficará mais um ano no Camp Nou. Na semana passada, o pai do jogador, Jorge Messi, descartou esta possibilidade.
Messi, contudo, não nega que a decisão visa evitar uma batalha jurídica, pois o Barcelona cobrou o pagamento de multa de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões). Segundo o atleta, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, prometeu que faltando um ano para o fim do contrato o jogador teria a opção de sair ou ficar na temporada 2021/22. “Não cumpriu com a palavra”, acusou.
Em uma entrevista ao site Goal, Messi relatou que não anunciou a decisão até 10 de junho porque o time estava disputando a LaLiga (o Espanhol) e que as datas foram atrapalhadas pela pandemia de Covid-19. O camisa 10 afirmou ainda que jamais entraria na Justiça contra o Barcelona, clube em que chegou ainda nas categorias de base. “É o clube da minha vida, fiz minha vida aqui. O Barça me deu tudo, e eu dei tudo.”
Fonte: GE