STJ deve decidir na próxima semana futuro de investigações contra Flávio Bolsonaro

Defesa do senador pediu à Corte a paralisação das investigações; MPRJ aponta filho do presidente como chefe de esquema das “rachadinhas”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve decidir na próxima semana se serão paralisadas ou não as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso das “rachadinhas” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O ministro Felix Fischer comunicou aos colegas que levará o recurso da defesa a julgamento.

De acordo com informações do G1, é possível que o tema seja analisado na sessão de terça-feira (15) da Quinta Turma do tribunal. O colegiado é formado por cinco ministros e especializada em direito penal.

Esta não será a primeira vez que o pedido do senador para paralisação das investigações chega à Corte. Em decisões individuais de Felix Fischer, em abril e maio, o filho de Jair Bolsonaro recebeu negativas.

Investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro indicam que Flávio Bolsonaro chefiou uma organização criminosa que atuou no seu gabinete da Alerj entre 2003 e 2018. O ex-assessor Fabrício Queiroz é apontado como operador do esquema, que teria movimentado R$ 2,3 milhões. Ainda segundo o MPRJ, o montante era lavado na loja de chocolates da qual Flávio Bolsonaro é sócio e em imóveis.

Fonte:Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: