Avião cai no Campo de Marte em SP; há feridos
As informações preliminares do Corpo de Bombeiros são de que duas pessoas teriam ficado presas nas ferragens.
Uma aeronave de pequeno porte caiu, por volta das 18h12, deste domingo (29) no Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo. Houve uma explosão assim que o avião caiu.
As informações preliminares do Corpo de Bombeiros são de duas pessoas teriam ficado presas nas ferragens. Segundo a Infraero, a aeronave decolou por volta das 15h30 de Videira, em Santa Catarina.
O avião de prefixo PP-SZN é um bimotor King Air C90, com capacidade para sete passageiros, que pertence à Videplast, empresa de plásticos com sede em Santa Catarina. O avião foi fabricado em 2008 e está em estado regular na Anac.
Segundo os bombeiros, as duas pessoas presas nas ferragens são piloto e co-piloto da aeronave. O incêndio provocado pela queda do avião foi controlado pela brigada do próprio Campo de Marte.
Ainda de acordo com informações dos bombeiros, uma das vítimas foi retirada das ferragens consciente. Não há informações sobre a segunda vítima que estava presa nas ferragens. Todas as vítimas são adultas. Quatro vítimas sofreram traumatismo craniano, outra sofreu traumatismo abdominal.
Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que o avião é da Videplast. Segundo ele, havia oito pessoas na aeronave: dois sócios, o filho de um deles, e mais quatro funcionários, incluindo o piloto.
Acidentes no campo de Marte
Em 2016, um monomotor caiu logo depois da decolagem, próximo à cabeceira do 12 do aeroporto. O avião atingiu uma casa de 3 andares, deixando sete mortos, entre eles Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, e familiares que voavam junto com ele.
Em 2007, uma aeronave modelo Learjet também caiu depois de sair do Campo de Marte, sobre uma residência no bairro Casa Verde. Além do piloto e do copiloto, a família que estava na cozinha da casa também morreu, incluindo um bebê de 9 meses.
Fonte: G1