Um avião de pequeno porte caiu no aeroporto do Campo de Marte, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, no fim da tarde deste domingo (29). A aeronave teria feito um pouso de emergência e causou um incêndio ao cair.
Segundo informações preliminares, havia sete pessoas a bordo. Cinco teriam conseguido escapar com ferimentos e dois, o piloto e o copiloto da aeronave, ficaram presos nas ferragens.
O piloto foi retirado dos destroços, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o copiloto foi encaminhado de helicóptero ao Hospital das Clínicas em estado grave.
Dos cinco que escaparam, pelo menos dois tiveram traumatismo craniano. Outros dois saíram com ferimentos leves. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do quinto passageiro.
O avião saiu de Videira, em Santa Catarina, e iria pousar no aeroporto do Campo de Marte. Segundo a Infraero, o avião caiu durante um procedimento de arremetida.
A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que ainda apura informações sobre o acidente. A FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não se manifestou.
O avião bimotor Beechcraft prefixo PP SZN tinha dez anos de fabricação e pertencia à empresa Videplast, do ramo de embalagens, segundo dados da ANAC.
Sete viaturas do bombeiros estão realizando atendimento no local. O Helicoptero Águia, do Grupamento Aéreo da PM, também ajudam no resgate.