‘Meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória’ diz Bolsonaro sobre imunizante para Covid-19
Na última sexta (16), o governador de São Paulo, João Doria afirmou que a vacinação será obrigatória no estado, exceto se o cidadão tiver orientação médica contrária.
O presidente Jair Bolsonaro disse ontem (19) que cabe ao Ministério da Saúde definir o Programa Nacional de Imunização e que já está decidido que a nova vacina não estará entre as obrigatórias. A informação foi divulgada pelo site G1.
“Programa Nacional de Vacinação, incluindo as vacinas obrigatórias, é de 1975. A lei atual incluiu a questão de pandemia lá, mas é bem clara: quem define isso é o ministério da Saúde, e o meu ministro da Saúde já disse que não será obrigatória essa vacina e ponto final”, afirmou.
Na última sexta-feira (16), o governador de São paulo, João Doria (PSDB) afirmou que a vacinação será obrigatória no estado, exceto se o cidadão tiver orientação médica em sentido contrário.
“Quem está propagando isso aí, com toda certeza é uma pessoa que pode estar pensando em tudo, menos na saúde ou na vida do próximo”, afirmou Bolsonaro durante a cerimônia, sem se referir a Doria.
Fonte: Metro 1