São Paulo recebe 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac
O governo de São Paulo recebeu, no início da manhã de ontem (24), mais 5,5 milhões de doses da vacina chinesa contra a Covid-19, a Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac. De acordo com autoridades estaduais, a carga é a maior já enviada pela China.
A Coronavac concluiu a fase três de testes e agora, espera por uma aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder ser utilizada pelos brasileiros.
O desembarque da remessa chegada por volta das 5h30 de hoje (24) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), contou com a presença do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn.
A expectativa é de que São Paulo receba, até o final do ano, mais duas milhões de doses do imunizante: 400 mil no dia 28 e 1,6 milhão no dia 30 deste mês. A carga recebida hoje pelo estado faz parte do quarto lote da vacina. O estado já tem cerca de 8,8 milhões de doses da Coronavac.
Fonte: Metro 1