Lewandowski intima juiz de decisão sobre acesso de Lula a mensagens da Spoofing

No dia 31, o juiz responsável pelo plantão da 10ª Vara Federal de Brasília negou acesso ao conteúdo já autorizado pelo ministro do STF.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho seja intimado da decisão que concede acesso à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às mensagens obtidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal. A decisão data da ultima segunda-feira (4).

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, se o juiz descumprir mais uma vez a determinação, Lewandowski poderá adotar medidas para apuração de infração disciplinar. No último dia 28, Lewandowski havia autorizado o acesso às mensagens.

No dia 31, o juiz responsável pelo plantão da 10ª Vara Federal de Brasília negou acesso ao conteúdo obtido de celulares de autoridades por hackers, alegando que esse tipo de pedido não pode ser apreciado durante o regime de plantão. O magistrado ainda solicitou parecer do Ministério Público Federal, que se manifestou contrário ao compartilhamento.

Fonte: Bahia-BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Users online: