Com quase 200 em fila por leitos, AM não transfere pacientes há 10 dias
A última viagem foi feita no dia 10 de fevereiro, para o Rio de Janeiro.
![Com quase 200 em fila por leitos, AM não transfere pacientes há 10 dias [Com quase 200 em fila por leitos, AM não transfere pacientes há 10 dias]](https://www.metro1.com.br/noticias/103738,com-quase-200-em-fila-por-leitos-am-nao-transfere-pacientes-ha-10-dias-3.jpg)
Apesar de ter quase 200 pessoas com Covid-19 em uma fila, à espera por leitos, o Amazonas está há dez dias sem transferir pacientes para outros estados. Ao todo, 558 já foram levadas para tratamento fora, sendo 542 com Covid.
A última viagem foi feita no dia 10 de fevereiro, para o Rio de Janeiro, na qual foram transferidas 13 pessoas.
O número total de transferências representa pouco mais de 1/3 do prometido pelo ministro da saúde, Eduardo Pazuello, que disse que seriam, ao menos, 1,5 mil.
O Amazonas enfrenta colapso no sistema de saúde, após um aumento no número de casos, internações e mortes por Covid-19. Até a sexta-feira (19), o estado já havia registrado um pouco mais de 303 mil casos da doença, e mais de 10 mil mortes.
Fonte: Metro 1
