Namorado de Fátima Bernardes pode disputar governo de Pernambuco
Filiado ao PDT, Túlio Gadêlha confirmou que o partido estuda a possibilidade de lançá-lo candidato
Filiado ao PDT, o bacharel em Direito Túlio Gadêlha, 30 anos, namorado da apresentadora Fátima Bernardes, pode ser lançado candidato a governador em Pernambuco.
“O PDT estuda essa possibilidade, sim”, confirmou Gadêlha à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. A ideia já havia sido aventada nas redes sociais pelo deputado federal André Figueiredo, líder do partido na Câmara.
“Defendo que o PDT lance cada vez mais candidatos aos Governos Estaduais . Já temos 7 (RS, PR , RO, AM , AP , RN, MS) , além de vices e senadores. Por que não nosso companheiro @tuliogadelha para o governo de Pernambuco com apoio de Marilia Arraes, depois do que fizeram com ela?”, questionou o parlamentar, em seu Twitter.
Figueiredo refere-se ao pacto de neutralidade firmado entre PT e PSB, com o objetivo de isolar a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República.
Uma das condições do acordo previa a retirada da candidatura da petista Marília Arraes ao governo de Pernambuco, o que facilitaria, em tese, a campanha do socialista Paulo Câmara à reeleição. Marília já declarou que não irá desistir de disputar o governo pernambucano.
Nas redes sociais, Gadêlha saiu em defesa da petista, que seria vítima, de acordo com ele, “de um sistema político cruel, que nos usa e depois descarta quando nos tornamos uma ameaça a um projeto de poder”.
“Só que essa galera não percebeu ainda que os tempos são outros. As pessoas estão indignadas com esses acordos de cúpula, com essa política rasteira e ultrapassada, com essas alianças da noite pro dia, sem coerência alguma. Marília é uma mulher forte, tem preparo e luz própria para disputar qualquer cargo em Pernambuco. Boa sorte, Marília”, escreveu o pedetista, em seu Facebook.
Fonte:Bahia.Ba