Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de assédio moral e pede R$ 20 milhões em ação contra o SBT
A jornalista Rachel Sheherazade, demitida do SBT em agosto do ano passado, quer receber na Justiça uma indenização de R$ 20 milhões da emissora. Segundo o site Notícias da TV, ela afirma no processo que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário. E também acusa Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional.
A ação foi protocolada no dia 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco (SP), cidade onde fica a sede do SBT. O processo de 522 páginas alega ainda que Rachel Sheherazade foi vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo da emissora. No texto, os advogados dela também detalham os motivos de pedirem uma indenização milionária pelos nove anos e sete meses em que a apresentadora foi funcionária da empresa.
Um dos episódios destacados na ação aconteceu durante a cerimônia do Troféu Imprensa, no dia 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco como ganhadora do Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, conquistado no ano anterior. A jornalista diz ter sido humilhada por Silvio Santos em rede nacional na ocasião. “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”, disse então o apresentador e dono do SBT, em fala destacada pelos advogados no processo.
Fonte: Metro 1