PSDB ameaça sair sozinho na eleição proporcional; clima é de revolta contra Neto
A avaliação de aliados é de que o democrata “perdeu a liderança” diante do grupo
A “revolta” dentro da base do prefeito ACM Neto (DEM) ganhou dimensões maiores nos últimos dias. O movimento das legendas menores de formar “chapinhas” causou uma reação dos pré-candidatos de siglas maiores, como DEM e PSDB, que se sentiram prejudicadas com o arranjo em termos de perspectiva de votos.
Na última semana, já havia sido anunciada a chapa do PHS, PSL e PPS. Agora, foi oficializada a composição entre PSC, PTB, PPL e SD.
Em reação ao movimento do Partido Social Cristão, a bancada do DEM está reunida nesta segunda-feira (6) para discutir uma estratégia. É cogitada, inclusive, a possibilidade de retirar o apoio ao pré-candidato a senador Irmão Lázaro (PSC).
Os tucanos, por sua vez, já decidiram que, caso o PSC não recue, sairá sozinho na disputa proporcional (Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa), abandonando a chapa atualmente formada com DEM e PRB.
Nos bastidores, a insatisfação com Neto é crescente. A avaliação de aliados é de que o democrata “perdeu a liderança” diante do grupo.
Fonte: Bahia.ba