Grupo de familiares e amigos solta balões em homenagem a médico morto
O médico Andrade Lopes Santana, de 32 anos, morto por um colega também médico, recebeu homenagens na tarde deste domingo (30) na cidade natal dele, Brasileia, no Acre. Vestidos de branco, cerca de 100 participantes, entre familiares e amigos, soltaram balões e se emocionaram ao relembrar a trajetória da vítima. Ao G1, alguns participantes contaram que Andrade Santana se mudou para a Bahia em 2016 para exercer o sonho de ser médico.
Como não foi possível sepultá-lo no Acre, o grupo resolveu fazer a homenagem já que o médico era querido pelos participantes do ato. A mãe do médico, Dormitília Lopes, que continua na Bahia disse que a homenagem é um consolo para o coração, que está despedaçado com a perda do filho. Lopes aguarda por mais novidades das investigações, inclusive para saber qual a motivação do crime, que ainda não foi esclarecida.
Andrade Lopes teve o corpo sepultado em Araci, na região sisaleira, onde morava, no sábado (29). Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre (ver aqui). O corpo do médico foi encontrado na sexta-feira (28), amarrado a uma âncora em um trecho do Rio Jacuípe, de São Gonçalo dos Campos (clique aqui). Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (24) quando tinha saído de Araci em direção a Feira de Santana.
O acusado pelo crime, o médico Geraldo Freitas, foi preso (saiba mais aqui). O homem é também médico e mantinha amizade com a vítima há pelo menos cinco anos. O acusado segue preso à disposição da Justiça
Fonte: Bahia Noticias