‘Não podemos ficar presos a este trágico dilema’, diz Ciro sobre Lula e Bolsonaro.
Pedetista questiona seguidores se alternativa ao presidente em 2022 é mesmo o “lulopetismo”
Provável candidato à Presidência da República em 2022, Ciro Gomes (PDT) voltou a cutucar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (18). O pedetista compara o líder petista com o presidente Jair Bolsonaro e questiona seus seguidores sobre qual a alternativa para substituir o presidente no próximo ano e se opõe à volta do que chama de “lulopetismo” ao poder. Segundo ele, o Brasil não pode ficar preso a este “trágico dilema”.
“Vamos derrotar Bolsonaro e colocar o que no poder? As causas que trouxeram ele para o poder? Não podemos ficar presos a este trágico dilema. O Brasil não pode ficar se perguntando: renovo o Bolsonaro, criação do lulopetismo, ou trago o lulopetismo que foi a criação do Bolsonaro?”, escreveu Ciro em seu perfil no Twiiter.
Ciro tem intensificado suas críticas a Lula desde que o ex-marketeiro do PT, João Santana, assumiu a coordenação de sua pré-campanha. No entanto, alas do PDT consideram inútil a estratégia dele de atacar o ex-presidente. Alguns deles, inclusive, querem que Ciro concentre ataques em Bolsonaro.