Em ‘namoro’ com PDT, Marina atribuiu a João Santana notícias falsas contra ela
Foto: Reprodução / Youtube Rádio Salvador FM
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva pontuou que o surgimento do fenômeno das “Fake News” estaria vinculado ao marqueteiro baiano, João Santana. Marina Silva concedeu entrevista, nesta terça-feira (27), ao Bahia Notícias no Ar, da Salvador FM.
“Temos ganhos históricos das mulheres. Em todos os lugares. Mas há uma visão patriarcal que acha que a ação das mulheres devem ser tuteladas. Eu que participei de muitas campanhas sei o quanto é difícil. Em 2014, fui vítima de violência política. Quem inventou as fakenews foram o PT e João Santana, na campanha de Dilma, e foi por eu ser mulher. De origem humilde e que luta por independência política”, disse.
Mesmo com a crítica, Marina revelou o diálogo com o PDT, do agora marqueteiro do partido, o publicitário João Santana (reveja aqui). “Nesse momento existem várias conversas, eu participo através da Rede. É entre alguns partidos, PDT, PSB, do campo da esquerda e segmentos de centro esquerda. O debate vem sendo prejudicado por conta da polarização. Se dá em torno do nome de pessoas e não por projetos. Temos uma situação difícil. Temos uma situação difícil no Brasil. É um cenário avassalador”, disse Marina.
“São partidos como PT e PSDB, depois de ficar tanto tempo no poder, retorna um nome como o de Bolsonaro. Alguma coisa deve ter acontecido. Tivemos muitos problemas. Errar todos erram, mas existem erros que não podem ser esquecidos e é preciso assumir o compromisso de haver mudanças”, finalizou.
Fonte: Bahia Notícias