Dia do Sexo: como surgiu a data e filmes sobre o tema,Veja

Além da reprodução da espécie, sexólogos afirmam que a prática diminui o estresse, queima calorias e melhora o sono.
Erem Carla
Foto: Becca Tapert/Unsplash
Foto: Becca Tapert/Unsplash

 

O dia do sexo é comemorado neste 6 de setembro e não à toa. A data faz alusão a posição sexual conhecida como 6/9 e por isso foi escolhida para ser celebrada neste dia. Além da reprodução da espécie, sexólogos afirmam que a prática diminui o estresse, queima calorias, melhora o sono e pode até aumentar a imunidade.

A data se popularizou através de uma campanha de marketing de uma marca de preservativos, com dois objetivos muito sérios: conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de preservativos e ajudar a quebrar antigos tabus sobre o tema.

Pensando nisso, separamos cinco opções entre séries e filmes disponíveis nas plataformas de streaming que abordam o tema de forma desinibida.

Sex Life  

A mais nova produção original da Netflix narra o cotidiano de uma mulher casada e mãe de dois filhos que não consegue parar de pensar no passado intenso que viveu com o ex-namorado.

Sex Education

A história acompanha Otis Thompson, um adolescente virgem e com dificuldades sociais, filho de uma terapeuta sexual. Cercado por vídeos e conversas abertas e entediantes sobre sexo, Otis acaba se tornando um especialista no assunto e, junto com uma amiga, abre uma clínica de terapia sexual clandestina na escola. Disponível na Netflix.

365 dias

Laura é uma diretora de vendas que embarca em uma viagem à Sicília para salvar seu relacionamento. Lá, ela conhece Massimo, um membro da máfia siciliana, que a sequestra e lhe dá 365 dias para se apaixonar por ele. Disponível na Netflix.

Jovem e Bela

Durante uma viagem de verão com a família no sul da França, a jovem Isabelle vive a sua primeira experiência sexual com um rapaz alemão. Após voltar para casa, ela divide o tempo entre a escola e o novo trabalho como prostituta de luxo, utilizando o pseudônimo Lea. Ela continua explorando a sua sexualidade e logo começa a ganhar dinheiro com mais clientes. Um incidente trágico envolvendo um deles, entretanto, faz com que a sua mãe descubra as suas atividades secretas. Disponivel no Prime Video.

50 Tons de Cinza

A trilogia sensual mais famosa dos cinemas não podia ficar de fora! A estudante de literatura Anastasia Steele, de 21 anos, entrevista o jovem bilionário Christian Grey. Ela vê nele um homem atraente e brilhante, e ele fica igualmente fascinado por ela. Embora seja sexualmente inexperiente, Anastasia mergulha de cabeça nessa relação e descobre os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do enigmático Grey. Disponivel no Prime Video, Netflix e Globoplay.

Fonte: Bahia.Ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: