Jornalista entra no ar ensanguentado e denuncia ataque; veja vídeo
Caso aconteceu com o apresentador Daniel Carniel, da Adesso TV, em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.
FacebookTwitter
Foto: Reprodução / Adesso TV
O jornalista Daniel Carniel foi agredido com socos e chutes na tarde da última sexta-feira (14), ao chegar à Adesso TV, emissora onde trabalha na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Abalado e ensanguentado, o apresentador entrou ao vivo para denunciar a agressão sofrida instantes antes.
“Estou começando o programa de uma maneira diferenciada, ainda não me limpei. Há poucos minutos sofri um atentado”, relatou o jornalista. “O rapaz estava de tocaia, perguntou que era o Daniel Carniel. Quando falei que era eu, ele começou a me agredir fisicamente, me jogou para dentro do hall de entrada do prédio onde funciona a TV, começou a me chutar e dizia o seguinte: ‘Isso é pelas denúncias que você está fazendo na TV’”, contou.
Daniel Carniel revelou ainda que já havia sido avisado da necessidade de reforçar sua segurança, mas afirmou que a violência não irá lhe calar. O caso agora é investigado pela Delegacia de Polícia de Garibaldi.
Após o ocorrido, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS emitiu uma nota condenando o ataque. “O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS – Sindjors – e a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj denunciam e cobram ação dos órgãos de segurança para investigar e punir agressão contra o jornalista Daniel Tercílio Carniel, atacado com socos ao chegar no seu local de trabalho, na cidade de Garibaldi. Há 15 dias, ele havia trabalhado em notícia que denunciou irregularidades cometidas pelo ex-prefeito do município”, diz o comunicado.
“É preciso dar um basta em qualquer tipo de violência, seja por meio de agressões físicas, ou, também, com tentativas de censura, cerceamento do trabalho da imprensa e constrangimento e assédio moral aos profissionais que estão trabalhando para fortalecer a democracia deste país. O Sindjors ficará atento e tomará as providências cabíveis, além de acompanhar o trabalho de investigação do caso envolvendo o jornalista Daniel Tercílio Carniel. Nossa solidariedade ao colega”, pontuou.
Veja vídeo:
Fonte: Bahia.ba