Marília Arraes decide sair do PT; deputada negocia com o Solidariedade
Mudança ocorre após deputada constatar que não seria o nome do partido para concorrer ao Senado por Pernambuco.
Descontente com a composição da chapa majoritária do partido em Pernambuco, a deputada Marília Arraes (PE) decidiu deixar o PT. Segundo informações do Blog do Camarotti, no G1, ela mantém “conversações avançadas” para embarcar no Solidariedade.
A parlamentar, de acordo com apuração do colunista, prevê dois cenários possíveis. O principal seria uma candidatura ao Senado na chapa da prefeita de Caruaru (PE), Raquel Lyra, pré-candidata do PSDB ao governo. O segundo seria uma aliança mais ampla para se candidatar ao governo do estado.
Segundo a publicação, a saída do PT começou a ser ensaiada por Marília após ela constatar que não seria o nome do partido para concorrer ao Senado.
Para compor com o PSB, o senador Humberto Costa (PT-PE) abriu mão da candidatura ao governo para apoiar o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), que é indicação do governador Paulo Câmara (PSB). O PT terá uma indicação na chapa encabeçada por Cabral, mas a deputada acabou preterida, já que não tem boa relação com Costa, que comanda o partido no estado.
De acordo com a coluna, o senador demonstra nos bastidores a preferência pelo deputado federal Carlos Veras (PT-PE). Este não é o único entrave para Marília Arraes, que também teria problemas para apoiar e receber apoio do PSB, com o qual ela travou um embate nas eleições municipais de Recife, em 2020, contra o próprio primo, João Campos.