Bahia: No 2 de Julho, Ciro diz que o ‘Brasil está sendo, de novo, vendido ao estrangeiro’

Pré-candidato à presidência fez comparativo da situação do Brasil atual com o da época da Independência.

Adriano Villela / Anderson Oliveira
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba

 

Ao participar, neste sábado, do cortejo ao 2 de Julho, data que marca as comemorações pela Independência da Bahia, o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, conversou com a equipe do bahia.ba presente no desfile e se mostrou feliz por participar desta festa da cidadania: “Várias razões me fazem estar muito feliz hoje aqui. A primeira é que é o primeiro 2 de Julho depois da pandemia que nos separou. É muito bom abraçar o povo, sentir esse calor baiano, brasileiro”.

Ele comparou a situação vivida pelo Brasil naquela época com os dias atuais: “Isso a gente tem que rememorar hoje, porque o Brasil está sendo, de novo, vendido ao estrangeiro. Nosso país está destruído por uma crise econômica e social, a mais grave da história, e a cobiça dos barões brasileiros associados aos barões estrangeiros, está dilacerando o nosso país”.

O pré-candidato aproveitou o momento para lembrar aos mais jovens sobre a importância desta data para o país. “Quando Dom Pedro desembainhou a espada e fez uma declaração política ‘Independência ou Morte!’, ali nós qualificamos na história oficial como a Independência do Brasil, mas isso não é bem verdade. Aqui na Bahia, os militares portugueses se rebelaram e partiram para inibir a Independência do País. E aqui se matou e se morreu”.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: