No 02 de julho: Lula diz que Bolsonaro não construiu casas na Bahia e critica ‘desumanidade’ na pandemia
Petista disse que ele ‘inventou’ Casa Verde e Amarela para ‘destruir’ o Minha Casa, Minha Vida, mas ‘não tem casa verde e amarela, não tem casa cor de rosa, não tem casa de nenhuma cor’
Durante ato que reuniu sua base política na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste sábado, marcndo os festejos do 2 de Julho, o ex-presidente Lula (PT) fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PL), a quem atribuiu “desumanidade”.
“Um governo que fez pouco caso da pandemia, levando centenas de milhares de brasileiros à morte. Um presidente incapaz de derramar uma lágrima pelas 700 mil vítimas do Covid, nenhuma lágrima, nenhum abraço, nenhuma palavra de conforto”, apontou o petista, afirmando ainda que o atual chefe do Executivo não construiu nenhuma casa na Bahia para ajudar o governador Rui Costa (PT), após as enchentes que deixaram mais de 20 mortos e milhares de desabrigados.
“Ele inventou uma coisa chamada Casa Verde e Amarela para destruir o Minha Casa, Minha Vida e não tem casa verde e amarela, não tem casa cor de rosa, não tem casa de nenhuma cor”, ironizou Lula. “Nós precisamos voltar a fazer casa vermelha, pra eles aprenderem como é que se constrói uma casa nesse país”, provocou ao mencionar a cor que caracteriza o PT e a esquerda.
“É contra essa desumanidade, é contra esse governo e todo mal que ele causa ao país e ao povo brasileira, que nós precisamos fazer a nova e verdadeira independência”, afirmou o ex-presidente, que lidera as intenções de votos nas pesquisas eleitorais, seguido de Bolsonaro. “Eu tenho certeza de que ela está perto, de que ela virá e ela se dará no dia 2 de outubro de 2022”, concluiu o petista, provocando gritos de apoio: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
Fonte: Bahia.ba