Baiana que teve siamesas se emociona ao pegar uma das filhas no colo
Apesar de ter pego Catarina nos braços, ainda não há previsão de quando ela poderá fazer a mesma coisa com a outra bebê, Débora; confira registro!
Mãe das siamesas nascidas em Goiânia, a baiana Viviane Menezes dos Santos, de 30 anos, se emocionou ao pegar uma das filhas no colo pela primeira vez desde a cirurgia de separação, realizada no dia 23 de agosto.
Apesar de ter pego Catarina nos braços, ainda não há previsão de quando ela poderá fazer a mesma coisa com a outra bebê, Débora, segundo os médicos. As duas bebês continuam internadas.
O registro foi feito na terça-feira (4), enquanto Viviane visitava as filhas. Conforme o G1, os profissionais avaliam que esse contato é muito importante para a recuperação das crianças, que se sentem “confortáveis”, do ponto de vista psicológico, em ter a mãe por perto.
As irmãs estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Materno Infantil (HMI). De acordo com o boletim divulgado na manhã desta quarta-feira (5), ambas têm quadro grave, e se alimentam via sonda. Catarina respira com auxílio de oxigênio inalatório, e Catarina, com ajuda de aparelhos.
Confira: