Após perder eleição: Bolsonaro vai ao Planalto despachar, mas segue sem se pronunciar
Eleito no domingo, Lula questionou se o atual presidente “vai permitir que haja transição”
Mais de 12 horas depois de definido o resultado da sucessão presidencial, o atual ocupante do cargo, Jair Bolsonaro (PL), saiu para despachar no Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (31). Porém, sem a tradicional declaração para os apoiadores na entrada do Alvorada. Derrotado no pleito, Bolsonaro permanece sem nenhum pronunciamento público sobre o resultado das eleições e nem sobre como se desenrolar a transição com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PL).
As principais redes sociais do titular do candidato à reeleição continuam também com postagens do sábado (29). O único gesto de reconhecimento do resultado por parte de Bolsonaro foi uma conversa por telefone com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, em ligação de iniciativa do magistrado.
Ainda na residência oficial, Bolsonaro recebeu o filho e senador Flávio Bolsonaro (PL) e o candidato a vice-presidente da República general Braga Netto.
O silêncio do postulante à reeleição foi criticado, ainda no domingo, pelo presidente eleito. “Tenho que começar a me preocupar como é que a gente vai governar este país. Preciso saber se o presidente que nós derrotamos vai permitir que haja uma transição para que a gente tome conhecimento das coisas”, cobrou.
Fonte: Metrópoles.