‘Fui abandonado’, diz bolsonarista que planejou atentado a bomba em Brasília

‘Nunca foi intenção minha, eu não sou criminoso, eu sou uma pessoa trabalhadora que nunca entrou numa delegacia de polícia’, disse George Washington.

Foto: Reprodução / TV Senado
Foto: Reprodução / TV Senado

 

O bolsonarista que planejou um atentado a bomba em Brasília diz ter sido abandonado pelos colegas após ter sido preso no último sábado (24).

“Eu fui abandonado aqui, entendeu? Então, assim, não sei nem o que falar. Hoje eu não estou confiando nem em mim mesmo aqui”, disse George Washington de Oliveira Sousa em um vídeo gravado enquanto estava detido. A gravação foi divulgada pela coluna Na Mira, no portal Metrópoles.

“Todos foram embora já, todos do Pará, do sul do Pará, todos foram embora…”, emendou o empresário que viajou do Pará a Brasília para se juntar aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que contestam o resultado das eleições e pedem intervenção militar para evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). George também acusa outro integrante dos acampamentos bolsonaristas de ter “armado” para ele.

“Confiei nesse rapaz, até que duas pessoas lá me falaram ‘não, pode confiar no cara’. Mas nunca foi intenção minha, eu não sou criminoso, eu sou uma pessoa trabalhadora que nunca entrou numa delegacia de polícia”, disse.

O empresário também admitiu ter construído o artefato explosivo, mas afirmou que o objetivo era detoná-lo em um poste de luz. “Eu fiz o artefato, eu fabriquei ele do meu lado pra ele atingir um poste de energia fora da cidade, ali em direção a Taguatinga”, relatou. O material, entretanto, foi encontrado pelas autoridades em um caminhão de combustível estacionado perto do Aeroporto Internacional de Brasília.

Em depoimento à Polícia Federal, além de assumir ter confeccionado a bomba, George Washington informou que investiu R$ 160 mil na compra de um arsenal encontrado em apartamento alugado por ele em área nobre da capital federal.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: