Nota de Esclarecimento da prefeitura de Inhambupe-Ba
É FALSA a informação que está circulando nas redes sociais e grupos de whatsapp sobre a responsabilidade da Prefeitura e do Prefeito, na retirada do Posto do Retran do município. Essa informação se trata de uma fake news espalhada apenas para criar o caos na cidade.
Nem a Prefeitura nem o Prefeito está retirando o Posto do Retran do município.
1 – O proprietário pediu o imóvel e declarou que não tem mais interesse em alugar o imóvel, desde o ano de 2021.
2 – A Prefeitura não é obrigada a pagar o aluguel de imóvel para instalação do serviço, e o próprio Detran esteve na prefeitura e garantiu que assumiria o aluguel, independentemente da localização do Ponto.
3 – Hoje, com o avanço da tecnologia e a informalização, o Detran oferece 97 serviços de habilitação e veículos através do SAC Digital, a plataforma eletrônica do Estado, nas modalidades on-line e por agendamento, conforme o site abaixo:
https://sacdigital.ba.gov.br/servico/4358
4 – Para a emissão on-line, são oferecidos o licenciamento do veículo (CRLV), unificado ao documento de propriedade, e a carteira de habilitação (CNH) na versão eletrônica. A segunda via da habilitação, a Permissão Internacional para Dirigir (PID) e a troca da CNH provisória, pela carteira definitiva.
5 – O imóvel já foi de responsabilidade da esposa do vereador Jeovan Vieira e agora está sob responsabilidade da Sra. Laiane que também é sua parente.
6 – O número de reclamações do serviço na cidade é muito extenso, visto que a maior reclamação é referente ao péssimo atendimento e o descaso com quem procura o serviço.
Reiteramos que repudiamos qualquer tipo de fake news e reforçamos o pedido para a pessoa que espalhou essa informação totalmente equivocada, seja digna e se retrate diante do Prefeito e da população de Inhambupe.
Fonte: ASCOM