Aeroporto de Lisboa:Brasileiro que transportava carne humana e preso.
Ao checarem o sistema do aeroporto, os inspetores encontraram, ainda, informações sobre um pedido de detenção por homicídio.
O brasileiro Begoleã Fernandes, suspeito de ter matado o amigo em Amsterdã, na Holanda, no domingo (26), foi preso durante a semana em um aeroporto de Lisboa, em Portugal, transportando uma mala com pedaços de carne humana.
Conforme o jornal português Correio da Manhã, o mineiro vinha de um voo proveniente da capital holandesa e iria embarcar em outro avião com destino a Belo Horizonte.
Durante a abordagem, inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), de Portugal, descobriram que o passaporte e visto de residência italiano de Begoleã eram falsificados.
Ao checarem o sistema do aeroporto, os inspetores encontraram, ainda, informações sobre um pedido de prisão por homicídio emitido pela polícia da Holanda, assim como a suspeita de canibalismo.
Em sua bagagem, segundo a reportagem do jornal local, havia uma caixa de plástico com diversos pedaços de carne humana.
Begoleã é acusado de ter matado o também brasileiro Alan Lopes, no domingo, na Holanda. A carne encontrada na bagagem, no entanto, não pertence a Alan. Após o homicídio, Begoleã teria enviado mensagens à família e amigos da vítima justificando que cometeu o crime para se defender.
O Correio da Manhã revelou que o tribunal da Relação de Lisboa determinou, ao final da tarde de quarta-feira (1º), que o brasileiro, de 26 anos, fique em prisão preventiva enquanto aguarda a emissão de um mandato de detenção por parte da Holanda.
Fonte: Bahia.ba