O maior articulador político do futuro governo Jair Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS)  não conseguiu aprovar nenhum projeto de autoria própria ao longo de seus 16 anos como parlamentar.

Foto: Alex Silva/Estadão

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi escalado para ser o articulador político de Jair Bolsonaro

Escalado para ser o articulador político de Jair Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) não conseguiu aprovar nenhum projeto de autoria própria ao longo de seus 16 anos como parlamentar. Seu nome aparece como coautor de duas propostas que conseguiram ser aprovadas pela Câmara e Senado. A primeira, assinada ao lado de oito colegas, determina que os repasses do fundo partidário sejam proporcionais ao tamanho das bancadas eleitas. A segunda cria o Vale Cultura e é assinada por 63 colegas, entre eles, Manuela d’Ávila (PCdoB-RS).
De acordo com a coluna Estadão, o levantamento levou em consideração 114 proposições: 107 projetos de lei e sete propostas de emenda à Constituição apresentados desde 2003, quando iniciou a vida parlamentar. Entre eles, há inclusive, texto devolvido por vício de iniciativa. Onyx relatou o pacote das 10 medidas contra a corrupção, ganhando a inimizade de vários colegas. Em coletiva na semana passada, Sérgio Moro contou que o deputado ficou “desalentado” por não conseguir aprová-las. À Coluna, Onyx diz que o número de projetos aprovados não é suficiente para avaliar seu trabalho legislativo. Ele considera ter tido papel relevante para a aprovação da distribuição dos royalties do pré-sal para os municípios brasileiros e também para a saúde e a educação. Ex-líder do DEM, Onyx diz ter capitaneado a obstrução da votação que pretendia renovar a CPMF. O texto do governo foi derrubado, o que culminou no fim da cobrança.

Fonte; com informação do Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Users online: