‘É desrespeitoso tratar sem o governador’, diz Alex Lima sobre presidência da Alba
“Continuamos com a nossa mesma linha de raciocínio de só tomar algum tipo de decisão depois de conversar com Rui Costa”, disse ao bahia.ba
Em conversa com o bahia.ba na manhã desta quinta-feira (15), o deputado estadual Alex Lima (PSB) preferiu não comentar os apoios do PCdoB e do PDT à candidatura de Nelson Leal (PP) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.
Contudo, Lima, que pode ser candidato no pleito, ressaltou que é um “desrespeito” tratar do assunto na ausência do governador Rui Costa (PT), que está em missão internacional. O petista deve retornar de viagem neste final de semana.
“Continuamos com a nossa mesma linha de raciocínio de só tomar algum tipo de decisão depois de conversar com o governador, que é o líder desse processo todo. Essa é a posição do meu partido, o PSB. Entendemos ser desrespeitoso tratar do assunto na ausência do governador”, disse.
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, criticou a posição do PCdoB, em entrevista ao bahia.ba. Já Davidson Magalhães, dirigente do partido na Bahia, rebateu.
Os deputados Adolfo Menezes (PSD), Rosemberg Pinto (PT) e Nelson Leal (PP) também estão no páreo para substituir o atual presidente do Legislativo baiano, Angelo Coronel (PSD), que foi eleito senador no pleito de outubro.
Fonte:bahia.ba