Lava-Jato: decisão de barrar recurso de Lula causa polêmica no STJ
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, atitude monocrática do ministro Felix Fischer causou desconforto nos demais integrantes da corte
A decisão do ministro Felix Fischer, do Supremo Tribunal de Justiça, de negar o recurso da defesa do ex-presidente Lula contra a condenação do caso do tripléx, causou desconforto em outros membros da corte.
Relator da Lava-Jato, Fischer tomou a atitude sozinho, de maneira monocrática. A perplexidade maior se deu, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, pelo fato do ministro já ter sinalizado que o caso iria à Quinta Turma.
Os demais ministros do STJ aguardavam que a decisão fosse tomada em conjunto. Nos últimos dias, advogados de Lula rondaram os gabinetes para entregar memoriais.
Aliados do petista acreditam que a decisão de Fischer foi um duro golpe para Lula. As esperanças vão ficar concentradas no habeas corpus a ser analisado pela Segunda Turma do STF.
Fonte:Bahia.ba
Infelizmente o povo não é bobo e sabe quem realmente quebrou o país e quem perseguiu o melhor presidente do Brasil de todo os tempos e sabemos também que o PT pegou a dívida externa e deixou bilhões em caixa e sabedoria ainda do golpe pra prender Lula quando iria assumir a casa civil estamos vendo Sérgio moro assumir ministério…… e o que está escrito minúsculo é mostrando o tamanho e a importância para nós brasileiros… justiça cega e burra….