Eleitos por MG trocam socos em cerimônia de diplomação; veja vídeo
Confusão começou por causa de uma placa de “Lula Livre” levada pela deputada Beatriz Cerqueira
A diplomação do governador eleito Romeu Zema (Novo), do vice-governador, Paulo Brant (Novo), dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), dos 77 deputados estaduais e 53 federais ganhou ares de ringue na noite de quarta-feira (19).
A cerimônia, realizada no Palácio das Artes, no centro da capital mineira, chegou a ser suspensa após troca de socos entre políticos, segundo o site G1.
De acordo com a publicação, a briga começou por causa de uma placa de ‘Lula Livre’ levada pela deputada Beatriz Cerqueira. Quando o objeto estava com Rogério Correia (PT), o cabo Junio Amaral (PSL) o arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos.
Pouco antes, já havia gritos da plateia que se alternavam entre: “Lula Livre” e “Respeito ao público, ladrão é na cadeia”. Enquanto isso, Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e fazia mímica como se estivesse armado.
No meio da confusão, Romeu Zema foi embora. Quando a cerimônia foi retomada, a deputada eleita Margarida Salomão recebeu seu diploma com uma outra placa de “Lula Livre”. Rogério Correia também usou a placa para receber seu certificado. Após a confusão o governador retornou a cerimônia.
Ao fim da diplomação, os três deputados envolvidos na confusão conversaram com jornalistas sobre o ocorrido.
Assista ao vídeo: