PT critica medidas sobre greve e diz que Temer não sabe dialogar
Partido emitiu nota oficial e relatou que o uso das Forças Armadas é “mais um sintoma do caráter autoritário de um governo ilegítimo”
Em nota oficial divulgada neste sábado (26), o Partido dos Trabalhadores (PT) criticou as medidas adotadas pelo governo federal para tentar resolver a greve dos caminhoneiros que já dura seis dias.
A legenda acusou o presidente Michel Temer de ser “incapaz de construir soluções pelo diálogo” e que afirmou que o uso das Forças Armadas é “mais um sintoma do caráter autoritário de um governo ilegítimo”. O PT também não economizou críticas à Rede Globo.
“O Partido dos Trabalhadores vem alertando para os riscos de manipulação política da crise dos combustíveis, de resto agravada pelo noticiário alarmista da Rede Globo. A entrada em cena das Forças Armadas reforça o discurso dos aventureiros e dos fascistas. O acordo anunciado ontem não só preserva uma política abusiva como a subsidia com dinheiro público. Dinheiro que poderia ser investido na Saúde e Educação do sofrido povo”, diz a nota.
Para a sigla, a reivindicação dos caminhoneiros de redução do preço do diesel é justa. “Assim como é necessária a redução do preço da gasolina e do gás de cozinha. O PT mostrou em seus governos que é possível ter uma política justa de preços dos combustíveis. Fizemos reajustes em ciclos longos, equilibrando os interesses da Petrobras com os interesses maiores do povo e da nação”, pontuou.
Por fim, o PT declarou que enviou ao Congresso Nacional uma proposta que orienta sobre a política de preços da Petrobras. “Medidas importantes e justas para compensar a desoneração de tributos sobre a gasolina, diesel e gás de cozinha”.