Parlamento venezuelano diz que segundo mandato de Maduro é ilegítimo
Após ser eleito presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o deputado Juan Guaidó, do Partido Vontade Popular, disse que a Casa Legislativa vai atuar para impedir mais um mandato do presidente
Por Matheus Simoni
Após ser eleito presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, o deputado Juan Guaidó, do Partido Vontade Popular, disse que a Casa Legislativa vai atuar para impedir mais um mandato do presidente, cuja posse está marcada para a próxima quinta-feira (10). “Que ninguém duvide que faremos tudo o que temos a fazer para cumprir o nosso dever: lutar contra a usurpação, defender e representar o Estado e preparar as bases para a reconstrução do país”, afirmou.
Vitorioso no pleito de 20 de maio, o novo governo deverá ter início diante de uma grave crise econômica. De acordo com o parlamento, a partir deste dia a presidência será usurpada. O novo mandato de Maduto é para o período entre 2019 e 2025.
Segundo Guaidó, o roteiro para “restabelecer a ordem constitucional” no país passa por três etapas: “cessação da usurpação, governo de transição e eleições livres para responder imediatamente à crise”. “O povo da Venezuela e a comunidade internacional podem ter certeza de que, como presidente da Assembleia Nacional, assumiremos a responsabilidade de tomar todas as decisões necessárias para facilitar a transição”, disse.
Fonte:Metro 1