‘Trabalharei pelo endurecimento das penas’, diz Rui ao defender bandeiras de Bolsonaro
“Quem explode pontes não pode ser tratado como um cidadão qualquer”, afirma o governador, que apoia classificar como “terrorismo” ações criminosas no Ceará
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta segunda-feira (14) ser favorável ao endurecimento de penas para casos de homicídio e também diz apoiar a denominação dos ataques que acontecem no Ceará como crime de “terrorismo” —classificação defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“Quem explode bombas, quem explode pontes não pode ser tratado como um cidadão qualquer. É preciso ser tratado como um criminoso perigoso, que agride crianças, idoses, que agride a sociedade. Por isso, sou a favor e vou trabalhar pelo endurecimento das penas”, disse Rui ao entrevista ao canal Globo News.
“Eu defendo, sim, a inclusão desses termos. O que tiver de mais rígido e de penas maiores para o crime de terrorismo eu sou a favor da inclusão. E repito: quem porta fuzil e explode dinamites e bombas nas ruas está querendo matar. Não podemos comungar com isso ou tratar isso de forma trivial”, acrescentou o chefe do Palácio de Ondina.
Caixa 2 e prisão em 2ª instância
Questionado sobre projeto que o ministro da Justiça, Sergio Moro, pretende enviar ao Congresso para criminalizar o chamado caixa 2
acerca de crimes como chamado “caixa 2” e a respeito do projeto Rui afirmou defender tais mudanças
“Eu sempre defendi o financiamento público de campanha contra o financiamento público privado. Então todas as medidas que buscaram a moralização das campanhas eleitorais terão o meu apoio”, disse o petista.
Fonte:Bahia.ba