‘A pátria mãe perde muitos em chacinas e sem vacinas’, desabafa Ivete Sangalo em live
Apontada como imparcial por muitos internautas, a baiana fez um alerta e criticou a gestão do governo Bolsonaro sobre os últimos acontecimentos que assolaram o país.
A cantora Ivete Sangalo aproveitou o espaço em sua live comemorativa do Dia das Mães para falar de um assunto sério, a falta de vacinas e de segurança no Brasil.
Apontada como imparcial por muitos internautas, a baiana fez um alerta e criticou a gestão do governo Bolsonaro sobre os últimos acontecimentos que assolaram o país.
A crítica veio logo após uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19, que era amigo próximo da artista.
No desabafo, Ivete ainda mencionou a chacina de Jacarézinho, no Rio de Janeiro, que tirou a vida de 28 pessoas. A cantora, no entanto, não citou o presidente Jair Bolsonaro em sua declaração.
“Não se pode pensar nos filhos de alguém como número, isso não dá, é muita falta de respeito. A pátria mãe Brasil perde muitos filhos em descasos, em chacinas e sem vacinas. Eu me pergunto o que poderia ser mais impactante do que milhares de vidas perdidas. Quanto mais de tudo isso vai precisar acontecer para que haja gestos de responsabilidade e empatia? De uma vez por todas, não é favor, é direito de cada um de nós. Eu acredito no Brasil que aplaude e ri fervorosamente com seu ídolo Paulo Gustavo, eu acredito num Brasil da arte, da cultura, do esporte, do trabalho e do progresso. Eu acredito em um país da maior floresta tropical do mundo. E eu acredito, acima de tudo, em um país de gente decente e inteligente”, disse a cantora.
em live, Ivete Sangalo fala das percas de mães e cita a morte de @PauloGustavo31 e a Chacina do Jacarezinho. #DiaDasMaesIS pic.twitter.com/IsbuRbhlRC
— The Vini (@thevini0) May 9, 2021
Em abril, o marido de Ivete se envolveu em uma grande polêmica ao afirmar que a família contraiu Covid-19 através da cozinheira que trabalha para eles. A cantora também se envolveu em uma polêmica ao ser cobrada pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para ter um maior engajamento no combate à Covid-19 no país.
Fonte: Bahia-BA