Acusada de apropriação cultural em clipe, Anitta rebate: ‘Nunca estão satisfeitos’
Para os internautas, Anitta se transforma em negra para fazer seus clipes, abusando do cabelo crespo e do bronzeado
O novo clipe do porto-riquenho Ozuna com participação de Anitta já gerou polêmica nas redes sociais e sobrou para a Poderosa aguentar o tranco.
A funkeira foi acusada de apropriação cultural na produção ‘Muito Calor’, que teve o teaser divulgado na última quarta-feira (10).
O motivo? A tonalidade da pele um pouco mais escura e os fios crespos adotados pela cantora para participar da produção. No clipe a cantora aparece dançando na laje de uma comunidade do Rio, além de mostrar outras cenas na favela.
Para os internautas, Anitta se transforma em negra para fazer seus clipes, abusando do cabelo crespo e do bronzeado, mas fora das produções não faz questão de exaltar a cultura negra.
“Por que todo clipe com Anitta tem que ser em favela? É só essa visão que os gringos tem o Brasil?”, questionou uma internauta. Já outro ironizou a situação fazendo referência ao filme Pantera Negra, o primeiro longa da Disney com elenco completamente negro, sucesso de bilheteria mundial. “Negra legítima, Wakanda está em festa”.
A cantora desabafou nas redes sociais após ser duramente criticada pelo seu visual. No texto a artista conta que sempre teve o cabelo crespo e só na adolescência se rendeu a química, o que fez com que ele alisasse.
“Meu Deus! Que loucura! 1 – “Onda diferente” é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português. 2 – O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama “Vai Malandra”. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat, assim como esse. 3 – O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, Pão de Açúcar, Cristo, praias e etc… 4 – Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que nesse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou para sempre. 5 – Vocês nunca estão satisfeitos”.
Fonte:Bahia.ba